A polícia está à procura de um homem de 26 anos suspeito de agredir a esposa, de 23, na noite dessa segunda-feira em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem precisou ser levada para um hospital.
O crime ocorreu no Bairro Cruzeiro. Os policiais militares foram recebidos pela vítima. Segundo a PM, nervosa e chorando muito, ela contou que já era tarde da noite quando o marido chegou em casa bêbado e eles tiveram uma discussão.
No meio do bate-boca, o homem tentou enforcar a esposa, a jogou no chão e fez ameaças de morte. O agressor conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Eles rastrearam a região, mas não o localizaram.
A vítima contou aos policiais que estava com muito medo, porque o marido possui uma arma. O revólver calibre 38 foi encontrado pelos militares debaixo do filtro de água na cozinha. Eles também apreenderam munição.
A mulher passou por um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Matozinhos, e de lá foi levada para a casa de uma outra pessoa. A arma e a munição foram encaminhadas à Polícia Civil em Sete Lagoas.