Mais um feminicídio chocou uma cidade mineira nesta terça-feira. Uma mulher de 54 anos foi assassinada a facadas nesta madrugada pelo namorado em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado. João Venceslau Cândido, de 68, foi preso e confessou o crime. Ele afirmou que estava com ciúmes da companheira, que estaria conversando com outro homem. Durante a fuga, ele tentou tirar a própria vida. Ele foi levado para o hospital, já recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, João já tinha sido preso há 12 anos por tentar matar uma outra namorada.
Leia Mais
Mulher e filho são assassinados a tiros e ex-marido dela é suspeitoMulher é esfaqueada com faca de 15 centímetros por idoso na Grande BHMulher de 27 anos denuncia estupro depois de sair para comprar cerveja em festa julinaBriga por causa de mulher leva quatro homens para a cadeia Mulher se passa por policial civil para aplicar golpes em comércios de BHPolícia pede prisão temporária de suspeito de matar ex-mulher e filho dela em BHAssassinatos de mulheres crescem 250% neste ano em Belo HorizonteHomem que matou ex-mulher e filho dela em BH responde por cinco inquéritos de violênciaOs militares fizeram os levantamentos inicias e conseguiram encontrar imagens de câmeras de segurança que mostravam o veículo do autor. Também conseguiram informações de testemunhas de que o automóvel pertencia a João Cândido. Por causa disso, um cerco foi feito na cidade e em municípios vizinhos para prender o homem.
Horas depois, o autor foi encontrado na BR-459, em Brasópolis. “Ele deu três facadas no próprio peito com o intuito de se matar. Depois, jogou o carro contra uma árvore”, afirma o tenente. O homem foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Santa Rita do Sapucaí. Ele recebeu alta e foi levado para a delegacia, onde presta depoimento.
Ciúmes
De acordo com a PM, ao ser preso, João Cândido confessou o crime. “Ele disse que conversou com a mulher no domingo, e teve uma discussão. O homem afirmou que ficou sabendo que a namorada estaria conversando com outro rapaz.
Investigações
A Polícia Civil conseguiu identificar que João Cândido já tinha um histórico de violência contra a mulher. “Há 12 anos, ele tentou matar uma namorada, mas não conseguiu. Ele ficou detido por 15 dias e foi colocado em liberdade. Mas, como o registro é antigo, não temos mais detalhes. Mas foi confrimado pelo próprio autor”, explicou o delegado Daniel Leme, responsável pelo caso.
Na delegacia, João Cândido permaneceu calado. Ele estava na presença de um advogado. O inquérito está quase concluído.
“As imagens estão um pouco distorcidas, mas dá para ver que é ele. Mostra ele prensando a vítima contra o muro e segurando ela pelo pescoço, como uma esganadura. Depois, a câmera perde um pouco o foco e não mostra o momento dela sendo esfaqueada. Em seguida, mostra ele fugindo do local”, comentou o delegado. .