Um grave acidente matou duas pessoas na manhã desta terça-feira na BR-262, próximo a Reduto, na Região da Zona da Mata. Eles estavam em um Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão. Após a colisão, o veículo menor pegou fogo. As chamas se espalharam pela vegetação. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h. Testemunhas contaram que o Uno e o caminhão bateram de frente. Com o impacto, o capotou para fora da pista e pegou fogo.
As duas vítimas chegaram a ser retiradas de dentro do automóvel. Merendina Tomaz de Aguiar, de 79 anos, morreu ainda no local. Gilmar Tomaz de Aguiar, de 46, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Porém, morreu ao dar entrada no local.
No caminhão, estavam o motorista e outras cinco pessoas. O condutor, de 58, foi socorrido por populares e encaminhados para o hospital. Os outros ocupantes, que viajavam dentro da cabine do veículo de carga, e na carroceria, dispensaram atendimento.
Incêndio
Depois da colisão, o Uno foi arremessado para fora da pista e pegou fogo. As chamas se espalharam pela vegetação às margens da rodovia. Foram necessários 5 mil litros de água para debelar o incêndio. Os militares também utilizaram abafadores.