Uma perseguição na noite dessa segunda-feira resultou em dois mortos e dois feridos. A ação ocorreu na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que fazia escolta armada de um ônibus morreu após ser atropelado. As outras três vítimas, que foram baleadas, seriam suspeitas de praticar assaltos na região.
Leia Mais
Carro bate em caminhão, pega fogo, e duas pessoas morrem na BR-262Tragédia de Matozinhos: após perseguição, suspeito de matar ex a facadas é presoPerseguição termina em acidente em BH e drogas apreendidas Celulares são apreendidos dentro de cela do presídio de Santa LuziaHomem tenta matar conhecido com enxada e é detido no Centro de BHA PRF afirma que, ao avistar a viatura da polícia, os ocupantes do Palio tentaram fugir em alta velocidade em direção a Uberaba. O homem que dirigia o Fiat Uno (que fazia escolta armada) pulou do veículo em movimento, quando foi atropelado pelo Palio, segundo a polícia.
Após o atropelamento, os coupantes do Palio teriam iniciado a troca de tiros com a viatura da PRF. Os três assaltantes, de 23, 26 e 48 anos, que estavam no veículo foram atingidos. Eles foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Um deles morreu. Os outros dois foram detidos sob custódia no mesmo hospital.
O motorista da escolta armada também foi encaminhado para o HC-UFTM, onde faleceu devido aos ferimentos.
Segundo a PRF, os assaltantes e o Palio foram reconhecidos por populares que presenciaram o ocorrido e que haviam sido assaltados pela quadrilha. Dentro do carro os policiais apreenderam máscaras que seriam usadas em assaltos, luvas, rádios comunicadores, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e coletes balísticos.
* Sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
.