Um veículo suspeito de ser usado durante um crime de “saidinha de banco” foi abordado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na tarde desta quinta-feira, no drive-thru do McDonald’s, na Avenida Portugal, Região da Pampulha.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, um ocupante do veículo, um Chevrolet Vectra, havia assaltado uma mulher pela manhã, em frente ao Banco Santander que fica em um posto de gasolina próximo à Cidade Administrativa. Eles teriam levado uma quantia de aproximadamente R$ 30 mil.
A vítima anotou a placa e repassou aos policiais. Pelo rastreamento, localizaram o dono do carro, que afirmou que tinha vendido o veículo para outra pessoa, mas ainda não havia transferido os documentos.
Na residência do novo proprietário, o dono disse que o filho tem histórico de roubo e tráfico de drogas em outras ocasiões. A polícia acredita que ele poderia ter pego o carro sem informar ao pai e cometido o assalto.
A PM realizou o monitoramento e localizou o veículo nas proximidades do restaurante. Foi realizado um cerco e bloqueio para abordar o suspeito.
Até a publicação desta matéria, o boletim de ocorrência ainda não havia sido finalizado, não sabendo a quantidade exata do roubo e se houve prisão.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.