A Polícia Militar nem precisou se mover para prender um jovem de 21 anos, suspeito de praticar um racha na Avenida João César de Oliveira, em Contagem, na madrugada deste sábado. Isso porque, ao perder o controle do veículo, que estava em alta velocidade, ele acabou batendo justamente no portão do 18º Batalhão de PM na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Carro bate em caminhão, pega fogo, e duas pessoas morrem na BR-262Carro bate em bueiro e para em canteiro central na Avenida Getúlio VargasCarros batem de frente e quatro pessoas ficam feridas na BR-265 em Tiradentes Presa dupla que esfaqueou, baleou e quase matou jovem em Morada Nova de MinasDe acordo com a militar, os sentinelas do batalhão avistaram um Celta e um Pálio emparelhados, em alta velocidade, seguindo na avenida no sentido Centro de Contagem por volta das três e meia da madrugada. Foi quando o motorista do Pálio perdeu o controle e bateu no totem com o letreiro iluminado com o nome da PM, que chegou a entortar. O portão de saída da garagem foi ao chão.
Uma outra pessoa que estava no veículo se queixou de dores, mas dispensou atendimento médico. O outro carro, o Celta, conseguiu seguir sem ser abordado pelos policiais.
O carro foi removido para o Pátio PAR de Contagem e o rapaz foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Prisão em flagrante
O motorista do carro, Vitor de Oliveira Sousa, foi autuado e preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, ele foi enquadrado no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual é crime participar, na direção de veículo em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, assim como realizar manobra não autorizada que gere situações de risco.
De acordo com o CTB, a pena prevista é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira de motorista.
A Polícia Civil informou que ele será encaminhado ao sistema prisional e terá uma audiência de custódia com um juiz neste domingo (4).
.