Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas na manhã deste domingo (4) em um grave acidente com batida seguida de atropelamento na BR 365, no trevo de Macaúbas de Cima (KM 498), a cerca de 30 quilômetros de Patrocínio. A batida foi entre um carro de passeio e uma carreta bitrem mas um grupo de ciclistas que estava retornando, pela estrada, de Romaria, onde ocorre uma festa religiosa, acabou atingido.
Leia Mais
Caminhão carregado com melancias tomba na BR-365 e motorista fica feridoBatida entre ônibus e caminhão mata jovem na BR-365, Norte de MinasAcidente envolvendo caminhões fecha a BR-365 no Norte de Minas Ciclista é atropelado e cai em galeria de esgoto em Minas Helicóptero dos bombeiros resgata ciclista ferido em trilhaCiclistas sofrem 2,6 acidentes por dia em BH; veja as saídas propostas pela BHTransCegonheira atinge quatro veículos, tomba e deixa feridos na Via Expressa de ContagemUltrapassagem e morte
Segundo o Sargento Maia, responsável pelo atendimento por parte do Corpo de Bombeiros, o ciclista Rubens Eustáquio Lucas, de 44, morador de Patrocínio, morreu no local. A outra vítima fatal, que estava no carro, de acordo com o bombeiro militar, não portava documentos e, por isso, ainda não foi identificada.
Testemunhas no local disseram que a batida ocorreu quando o motorista do Pálio tentou fazer uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com a carreta bitrem, que vinha de Montes Claros, e seguia em sentido contrário. O Palio, de acordo com os bombeiros, era o veículo de apoio do grupo que promoveu a viagem dos ciclistas.
Além dos bombeiros, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu feridos a hospitais de Patrocínio, que deram entrada no Pronto Socorro e na Santa Casa da cidade.
Segundo a PRF, nove pessoas ficaram feridas: quatro pessoas que estavam no Palio e cinco ciclistas.
A festa em Romaria é o maior evento religioso da região e ocorre em homenagem a Nossa Senhora da Abadia.