Um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 27, foram presos na tarde desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal é suspeito de cometer uma série de assaltos na Região da Pampulha. Eles usavam uma motocicleta e adulteravam a placa com fita isolante todos os dias.
Leia Mais
Cidade da Grande BH tem a maior taxa de homicídios de Minas Casal pede socorro aos bombeiros ao confundir calcinha com cobra com chifres em MinasMinas tem três cidades entre as mais pacíficas do país; veja quais Homem baleado em tentativa de assalto no Bairro Prado segue internado Trio tenta arrombar carro e pula em córrego para fugir da polícia em BHPM prende suspeito de cometer nove roubos em menos de um mês na Grande BHEle cometia os assaltos em Belo Horizonte e depois fugiam para Contagem, onde moram. “Eles andavam juntos justamente para ludibriar a fiscalização porque dificilmente casal é abordado”, acredita o major Lima.
Durante os assaltos, o rapaz pilotava a motocicleta, parava próximo à vítima na rua, apontava a arma, enquanto a mulher recolhia os pertences das pessoas, dentre eles relógios, joias e celulares. “Quando a vítima negava, eles batiam na pessoa, roubavam e fugiam”, contou o policial militar.
Aos militares, o casal assumiu a autoria de pelo menos cinco roubos, mas a polícia acredita que eles são responsáveis por mais de 20 e está em busca de vítimas que reconheçam os suspeitos.
A motocicleta foi apreendida com uma réplica de arma de fogo, celulares e dinheiro. O casal foi levado para o registro da ocorrência na 8ª Cia da PMMG. As crianças ficaram sob os cuidados da irmã da suspeita.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.