Um homem foi esfaqueado na manhã deste domingo (11), em um posto de combustíveis, localizado no Bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Arhur Amaral Cunha, 21 anos, agrediu Leandro Dias, 37, após uma discussão por dinheiro.
O caso aconteceu por volta das 5h30. Um policial militar que estava a caminho do trabalho percebeu o tumulto no posto, localizado na Rua Alvarenga Peixoto, e parou para verificar o que estava acontecendo. Segundo informações de testemunhas, Arthur abordou algumas pessoas que estavam conversando dentro da loja de conveniências para pedir dinheiro.
Conforme o tenente Lemos, da Polícia Militar de Minas Gerais, Leandro Dias negou ao jovem que, em seguida, resolveu pedir a uma mulher que também estava no local. "Neste momento a vítima teria dito para que ninguém emprestasse dinheiro ao jovem, porque ele iria usar para comprar drogas. Os dois começaram a discutir, quando Augusto teria sacado um canivete e agredido Leandro duas vezes, na axila e no abdome", afirma o tenente.
Após o crime, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado e preso pelo policial militar que passava pelo local. Um motorista de aplicativo que estava no posto de combustíveis prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital municipal de Contagem. Imagens de câmeras de segurnaça foram coletadas e devem ser entregues à Polícia Civil do estado. A ocorrência será encerrada como tentativa de homicídio.