Uma criança de 2 anos colocou fogo em uma casa em São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais, no fim da tarde desse sábado (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o pequeno riscou um fósforo e incendiou um colchão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a corporação, a casa tem 11 cômodos. O fogo, no entanto, ficou concentrado em um dos quartos. Mesmo assim, um guarda-roupas, uma cama de casal, uma televisão de 32 polegadas, material escolar, roupas e objetos pessoais foram queimados.
Uma das moradoras da casa, segundo os bombeiros, está grávida e ingeriu muita fumaça. Ela precisou ser levada à Unidade Pronto-Atendimento (UPA) de São João del-Rei.
A casa apresentou muitas trincas depois do incêndio. Por isso, os bombeiros chamaram a Defesa Civil para verificar as condições do imóvel.
Curto-circuito e panela
Na mesma cidade, ainda na noite desse sábado, por volta das 23h30, os bombeiros se deslocaram à Rua Batista de Castro, no Bairro Matozinhos para apagar outro incêndio.
Segundo a corporação, o incidente começou na ligação de uma tomada, na qual duas fritadeiras elétricas estavam ligadas. As chamas atingiram os dois eletrodomésticos e, depois, se alastraram para toda a cozinha.
Os militares, contudo, conseguiram apagar o incêndio com rapidez. Eles orientaram as moradoras para evitar ligar as fritadeiras, já que a fiação havia se queimado. Não houve vítimas.
Ainda na Região Central do estado, em Barbacena, o Corpo de Bombeiros atendeu a outro chamado da população. Desta vez, uma panela esquecida no fogão de um apartamento causou o problema.
Vizinhos chamaram a corporação depois de verificar uma grande quantidade de fumaça saindo do apartamento. Os bombeiros entraram por um imóvel localizado no segundo andar. De lá, eles desceram com uma corda até o primeiro pavimento.
Quando eles acessaram a varanda do apartamento, viram que havia uma panela no fogão e ninguém ocupava o local. Por isso, os militares entraram pela janela do banheiro, desligaram o gás, retiraram a panela e abriram as portas e janelas para escape da fumaça.
Não houve perdas materiais nem feridos. Segundo os bombeiros, apenas uma idosa, de 67 anos, mora no apartamento. Ela havia saído para resolver assuntos particulares. A corporação a orientou depois da ocorrência.