Será investigado pela Polícia Civil as causas de um afogamento na manhã desta segunda-feira na Barragem Santa Lúcia, em bairro de mesmo nome localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Gilson Gondim de Castro, de 33 anos, foi visto nadando nas águas do reservatório, e depois desapareceu. O Corpo de Bombeiros resgatou o homem, que já não apresentava sinais vitais. A vítima apresentava atrofia nas pernas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que avistou Gilson nadando na barragem e chamou sua atenção. Como não foi atendido, foi até funcionários que fazem a manutenção no local e fez um alerta sobre o homem. Quando voltou, não viu mais a vítima, que se afogou.
Câmeras de monitoramento flagraram quando, por volta das 9h25, Gilson está sentado às margens da barragem. Dois minutos depois, ele já estava na água, e, em seguida, desaparece. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar o homem. Ele foi retirado já sem vida da barragem.
Segundo a PM, uma testemunha afirmou que o homem sofria de depressão. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.