A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação contra uma quadrilha de contrabando de cigarros que agia em Minas Gerais. Foram cumprido cinco mandados de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Desterro de Entre Rios, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a polícia, foram apreendidos quatro veículos, uma motocicleta e uma arma.
Leia Mais
Polícia Federal e PM prendem três por envio de drogas por correspondência em MinasPolícia Federal apreende material de mineração ilegal em Nova LimaPolícia Federal prende falsificador de documentos em Governador ValadaresDois homens são presos por contrabando de gel para massagemPolícia Federal prende italiano foragido procurado pela InterpolA PF informou que passou a atuar no caso porque o crime de contrabando é de atribuição investigativa da União. O delito atinge diversos bens jurídicos como administração e saúde pública, economia e mercado de consumo.
Os alvos serão indiciados por contrabando e associação criminosa. Se condenados, eles podem pegar até oito anos de prisão
.