O homem que foi esfaqueado após negar dinheiro a um jovem no último domingo morreu. A morte foi confirmada pelo Hospital Municipal de Contagem, onde Leandro Dias Lacerda, de 37 anos, estava internado. Segundo o hospital, a vítima sofreu ferimentos gravíssimos, passou por cirurgia e estava no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).
A agressão ocorreu em um posto de combustíveis, localizado no Bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de ter agredido o homem é Arthur Amaral Cunha, de 21 anos, após uma discussão por dinheiro.
Um policial militar que estava a caminho do trabalho percebeu o tumulto no posto, na Rua Alvarenga Peixoto, e parou para verificar o que estava acontecendo. Segundo informações de testemunhas, Arthur abordou algumas pessoas que estavam conversando dentro da loja de conveniências para pedir dinheiro.
Conforme o tenente Lemos, da Polícia Militar de Minas Gerais, Leandro Dias negou dar dinheiro ao jovem que, em seguida, resolveu pedir a uma mulher que também estava no local. "Neste momento a vítima teria dito que ninguém emprestasse dinheiro ao jovem, porque ele iria usar para comprar drogas. Os dois começaram a discutir, quando Augusto teria sacado um canivete e agredido Leandro duas vezes, na axila e no abdômen", afirma o tenente.
Após o crime, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado e preso pelo policial militar que passava pelo local. Um motorista de aplicativo que estava no posto de combustíveis prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e devem ser entregues à Polícia Civil do estado.
A Polícia Civil informou que, no dia da ocorrência, Arthur Amaral Cunha, de 21 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Contagem, inicialmente por lesão corporal. Com a denúncia do óbito, as investigações vão continuar para verificar se há o crime de lesão corporal seguida de morte.