Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira (13), no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele foi detido com 15 pinos de cocaína.
O suspeito também é acusado de cometer homicídio contra seu amigo de infância, de 18, segundo a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no último dia 10.
Leia Mais
Dupla presa em Minas em avião com drogas é condenada por tráfico internacional Operação prende ao menos 23 suspeitos por tráfico de drogas sintéticasOperação contra tráfico de drogas tem 10 presos na Grande BHEm Minas, polícia prende homem acusado de tráfico internacional de drogasAdolescente tenta furtar celular na porta de escola e se dá malPolícia flagra trio que veio comprar drogas em BH para revender em São PauloPolícia Civil faz operação contra traficantes em Santa Luzia
Logo após a morte do rapaz de 18 anos, ainda conforme a corporação, o suspeito se escondeu em outro bairro na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nesta terça, no entanto, populares do Bairro Cachoerinha acionaram a polícia, afirmando que viram o suspeito na localidade. Quando os militares chegaram, o flagraram com um outro jovem traficando drogas. Ao ser questionado sobre o homicídio, o acusado, porém, negou envolvimento.
Durante o trabalho, os oficiais souberam de uma menor de 15 anos que estaria cooperando com o tráfico de drogas. Ela confessou aos militares que escondia em sua casa, no Bairro Santa Cruz, na mesma região, um carregamento de drogas que vinha do aglomerado da Serra (Centro-Sul) para o Cachoeirinha a pedido do suspeito detido.
Naquele momento, foram encontradas, segundo a PM, cerca de 15 pinos de cocaína na casa da menor. Ela disse aos militares que recebia R$ 150 para realizar tal tarefa.
Os militares também descobriram que outros dois menores, de 15 e 16, estariam recolhendo as mercadorias na casa dessa jovem, no Santa Cruz, enquanto o suspeito maior de idade estava ausente da capital mineira.
Segundo a PM, esses dois adolescentes foram apreendidos no Bairro Cachoerinha pelos PMs. Eles confessaram os delitos. Também disseram que iriam à casa da irmã do maior para realizar outra retirada. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Menores.
A Polícia Militar também se deslocou à casa da irmã do jovem detido. Lá, encontraram uma arma de fogo que foi apreendida no mesmo momento.
O suspeito, que confessou o crime desde o início, encontra-se preso.
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas
.