A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem, de 19 anos, e a namorada dele por atear fogo contra uma comerciante em Pouso Alegre, na Região Sul do estado. Segundo a PM, uma discussão entre as partes ocorreu antes do fato. A polícia registrou a ocorrência na noite do último domingo (11).
De acordo com os militares, as partes discutiram por conta de um ponto usado por ambulantes em um semáforo. Em suas apresentações, o jovem engole chamas feitas com gasolina e as expele. Ele usou o mesmo combustível para atacar a mulher.
No vídeo, um homem ajuda a vítima a apagar as chamas. Ainda assim, ela teve, segundo a PM, cerca de 40% do corpo queimado.
A PM informou que o jovem e a namorada dele tentaram fugir por meio de uma rodoviária da cidade. Contudo, moradores da cidade impediram a fuga do casal.
A mulher queimada foi encaminhada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade médica para atualizar o quadro de saúde da vítima, mas as ligações não foram atendidas.