Um ônibus da linha 5310 (Morro Alto/Terminal Morro Alto) foi incendiado no final da tarde desta quarta-feira (14) em Vespasiano, na Grande BH. A suspeita é de que o crime tenha ligação com uma carta na qual presos ameaçavam colocar fogo em coletivos e carros oficiais.
O coletivo chegava a um dos seus pontos regulares no Bairro Morro Alto quando foi parado por dois indivíduos. Eles exigiram a saída dos passageiros e, posteriormente, atearam fogo no coletivo, segundo as informações fornecidas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local. Peritos da Polícia Civil também compareceram.
Leia Mais
Ônibus do transporte público pega fogo em BHÔnibus do Move pega fogo e complica trânsito na Avenida Cristiano MachadoÔnibus é incendiado e fogo também atinge carro em Contagem Dupla coloca fogo em ônibus em BHCriminosos queimam ônibus e deixam bilhete reclamando da polícia em Vespasiano
Segundo o tenente-coronel Gilmar Luciano, comandante do 36º Batalhão, os criminosos se disfaraçaram como passageiros e ameaçaram colocar fogo no coletivo. Por isso, os passageiros correram e escaparam por um beco. Ninguém ficou ferido.
Até a publicação desta nota, a polícia ainda não tinha pistas dos criminosos.
(*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira)