Equipes do Corpo de Bombeiros , com o apoio de moradores e brigadistas, tentam controlar um incêndio florestal, de causa ainda não identificada, perto da área urbana de Montes Claros, no Norte de Minas.
Leia Mais
Aplicativo que dá alerta de rompimento de barragens vai ser testado em MinasMinas admite 'adequar' sobrevida de barragensAlerta em BH: Prefeitura retira 25 toneladas de lixo em um só dia no ArrudasFogo destruiu mais de 100 hectares na Serra do Mel, em Montes ClarosIncêndio de grandes proporções atinge mata próxima à BR-356Incêndio de grandes proporções atinge parque no Taquaril Incêndio de grandes proporções ameaça animais e destrói a vegetação em Minas Incêndio ameaça nascente em área de preservação em Sete Lagoas Moradores denunciam perturbação e sujeira provocadas por calourada no Bairro Dom CabralNa manhã desta quinta-feira, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros de Montes Claros, major Darlan Moreira Soares, realiza um sobrevôo na região para avaliação da dimensão do incêndio. Também é verificada a necessidade do pedido de reforço das ações de combate.
Atuam no combate ao incêndio 30 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Parque Estadual da Lapa Grande e da Copasa, além de moradores. Além de um caminhão de combate a incêndios do do Corpo de Bombeiros e de um caminhão-pipa da Copasa, estão sendo usados materiais como abafadores, bombas costais de lançamento de água, roçadeiras, enxadas e outras ferramentas.
A vegetação seca potencializa a propagação das chamas. O terreno acidentado nas proximidades da “Ponte Branca” dificultou o trabalho dos bombeiros e brigadistas. O combate foi interrompido no início da noite de quarta e reiniciado às 5h30min desta quinta.
Deacordo com o Corpo de Bombeiros, ainda na tarde de quarta-feira, a linha de fogo que fogo que avançava do lado direito da BR 365, em direção à Serra do Mel,com cerca de 1 mil metros de extensão, foi debelada. No entanto, as chamas ciontinuaram avançando na margem esquerda da rodovia, onde as equipes intensificam as ações de combate.