Mais um incêndio em vegetação é combatido pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira. Desta vez, as chamas ameaçam atingir uma nascente, localizada em uma área de preservação, e uma fábrica de doces em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. As chamas tiveram início às margens da MG-238 e se espalharam rapidamente pela mata. As causas estão sendo investigadas.
Leia Mais
Incêndio de grandes proporções ameaça área protegida da Serra do Mel, em Montes ClarosPrincípio de incêndio assusta funcionários do Hospital das Clínicas, em BHIncêndios atingem vegetação em pontos distintos da Região Centro-Sul de BHPolícia apreende droga escondida atrás de painel do carro em Sete LagoasIncêndio de grandes proporções destrói vegetação em Nova Serrana; veja vídeos Incêndio de grandes proporções atinge mata próxima à BR-356Incêndio de grandes proporções atinge parque no Taquaril Incêndio de grandes proporções ameaça animais e destrói a vegetação em Minas“Bomba costal é essa "mochila" em que se transporta água. Ela é utilizada para pulverizar a água, reduzindo a temperatura próximo às chamas.
Outra ocorrência
Mais cedo, militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas da Copasa tiveram trabalho para conter um incêndio próximo a uma subestação de tratamento da empresa, localizada no Bairro Olhos D'água, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.As chamas se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e os ventos fortes. O fogo consumiu aproximadamente 40 mil metros quadrados. Segundo a Copasa, um andarilho foi responsável pelo início das chamas. .