Um incêndio de grandes proporções se espalha por uma área de propriedades rurais em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. As chamas começaram em um canavial e se espalharam rapidamente devido aos ventos fortes e o tempo seco. A linha de fogo superou 10 quilômetros, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes ainda trabalham na manhã deste domingo para tentar conter a queimada. A área já atingida ainda não foi mensurada. Alguns gados chegaram a ser ameaçados, mas foram retirados pelos militares.
O fogo teve início por volta das 18h30 de sábado. Segundo o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, o foco começou em um canavial no trevo de Almeida Campos, local onde se concentram várias propriedades rurais. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram a atingir mananciais e uma área de preservação permanente localizada próximo ao Rio Uberaba.
A linha de fogo superou 10 quilômetros de extensão. Durante o combate, os militares conseguiram retirar 40 cabeças de gados que estavam em risco por causa da queimada. As ações tiveram que ser interrompidas, por medida de segurança, durante a madrugada.
Na manhã deste domingo, os trabalhos foram retomados com militares e voluntários. Segundo o Corpo de Bombeiros, as maiores dificuldades encontradas são o tempo seco e os ventos fortes.
Queimada em Tupaciguara
Um outro incêndio foi combatido por militares em Tupaciguara, também no Triângulo. De acordo com o corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam pela vegetação próximo a comunidade de Chácaras Marabá. Com o uso de abafadores, os bombeiros conseguiram conter as chamas horas depois com a ajuda de um caminhão da prefeitura. Uma retroescavadeira por pouco não foi destruída pelo fogo.