Enfim, o mistério foi solucionado! A guarita e a cancela instaladas na subida para o mirante da Caixa D'Água agora “têm dono”. Depois de afirmar, na semana passada, não saber quem havia autorizado a construção dos equipamentos no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta segunda-feira que as estruturas foram autorizadas pela própria administração municipal.
Por meio de nota, a prefeitura explicou que a construção da guarita e da cancela foi fruto de um pedido da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras (Bedran), já que o local estaria sendo utilizado com frequência para consumo de drogas, festas com som alto e prática de outros atos ilícitos.
Em contrapartida à instalação da guarita, a Bedran fará a 'adoção' da Praça do Papa e também dará apoio às ações da Guarda Municipal na região.
A princípio, a guarita na Rua Alcides Pereira Lima contará com a presença de um vigia que efetuará o controle de entrada e saída de pessoas no local durante o dia. À noite, a passagem deverá ficar fechada.