O caminhão-caçamba que desceu a Rua Professor Anibal de Matos, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e esmagou um carro, não poderia trafegar por ela. Segundo o tenente Sílvio Roncone Breygil, a via tem proibição de tráfego de veículos pesados. De acordo com a BHTrans, o veículo também não tem Autorização Especial pra Trânsito de Veículo (AETV). A motorista do veículo atingido morreu na hora. O motorista do caminhão foi detido.
Leia Mais
Caminhão esmaga carro em descida forte no Bairro Santo Antônio, em BHAcidente Bairro Santo AntônioPsicóloga morta em acidente com caminhão tinha acabado de atender paciente Vídeo: veja momento em que caminhão-caçamba arrasta carros no Santo Antônio'Nasci de novo', diz motorista que pulou de carro arrastado por caminhão-caçambaEste segundo veículo ficou completamente destruído. Guinchos de potência mais alta foram usados para segurar o caminhão-caçamba para que a vítima, Ivanilda José Basílio Felisberto, 58 anos, fosse retirada do automóvel.
Na rua, marcas de ranhuras provocadas pela caçamba, mostram o tamanho da tragédia. As linhas seguem por aproximadamente 30 metros e revelam o caminho percorrido.
O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, foi detido e levado para a companhia da PM. De lá, ele será encaminhado para a delegacia. “Será autuado nas leis de trânsito por transitar em local proibido, além de responder pela morte da condutora”, afirmou o tenente.