Com o terço nas mãos e ainda com os olhos marejados, o mecânico de ar condicionado Marcos Aurélio Braga, 44 anos, ainda pegava pertences em seu carro, que foi arrastado por mais de 20 metros pelo caminhão-caçamba que desceu desgovernado a Rua Professor Anibal de Matos, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele se salvou por ter pulado do veículo pouco antes de ser atingido. Uma mulher, Ivanilda José Basílio Felisberto, de 59 anos, morreu depois de ter o veículo esmagado.
Veja vídeo do acidente
Leia Mais
Tráfego de veículos pesados não é permitido em rua onde caminhão esmagou carroCaminhão esmaga carro em descida forte no Bairro Santo Antônio, em BHAcidente Bairro Santo AntônioDesrespeito de caminhões em ladeiras de tráfego proibido é constante na Zona SulHomem que provocou acidente em BH é preso e pode pegar até 20 anos de prisãoPsicóloga morta em acidente com caminhão tinha acabado de atender paciente Vídeo: veja momento em que caminhão-caçamba arrasta carros no Santo Antônio“Estava trabalhando em frente o prédio esperando meu colega, quando ouvi o barulho. Olhei para trás e vi o caminhão descontrolado. Não vi outra saída senão pular”, disse o mecânico.
O homem afirma que ajudou o motorista do caminhão a tentar salvar a mulher que estava no veículo esmagado. “Tentamos tirar ela, mas não tinha mais o que fazer”, contou.
Depois, Marcos sentou na calçada e não conseguiu se conter, e chorou bastante. “Fui ajudado por moradores que me deram água. Tenho 44 anos, mas considero que nasci de novo”, disse com um terço e uma cruz nas mãos. “Só pensei nos meus dois filhos”, completou.