Uma criança de 12 anos morreu em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, após ser atingida por uma trave de futebol. O caso aconteceu nas dependências do Colégio Alpha, no Bairro Vila Pinto, na última sexta-feira (16) e a vítima perdeu a vida nesse domingo (18).
Leia Mais
Alunos e professores se reúnem contra o fechamento de turmas no Instituto de EducaçãoTécnico de escolinha de futebol é preso suspeito de abusar de alunos, na PampulhaEstudantes da rede municipal se unem em prol da educação, no Centro de BH Pai é suspeito de matar o filho de 2 anos em Patos de Minas
Imediatamente, Gabriel foi levado ao Hospital Bom Pastor, em Varginha. Lá, ele passou por exames, que constataram um traumatismo cranioencefálico.
O garoto foi transferido para o Hospital Regional do Sul de Minas, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos no domingo. Ele foi velado e enterrado no Cemitério Campal, ainda no município.
Em nota, o Grupo Unis, responsável pela unidade educacional, se posicionou sobre o fato.
A instituição decretou luto oficial de três dias e não teve expediente nesta segunda-feira. A pausa também se estendeu ao Centro Universitário do Sul de Minas, também administrado pelo Grupo Unis.
O reitor do grupo, Stefano Gazzola, também gravou vídeo pelas redes sociais e lamentou o fato. “Gostaria muito de me solidarizar com todos os pais, principalmente com os pais do Gabriel e seus familiares. E colocando o Grupo Unis inteiro à disposição da família. O que pudermos fazer para amenizar essa dor irreparável, não tenha dúvidas que o Grupo Unis estará junto para poder fazer”, disse.