Uma tragédia familiar chocou a população de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaiba, na noite desta terça-feira. Um homem é suspeito de matar o próprio filho, de 2 anos. Depois tirou a própria vida em uma casa no Bairro Nova Floresta. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai estava em processo de separação com a mãe da criança.
Foi a própria mulher que descobriu o crime. Segundo a PM, ela chegou em casa no fim da tarde e já encontrou o filho e o companheiro mortos. “A senhora chegou por volta das 18h e encontrou os dois. Ela acabou recolhida por familiares e vizinhos”, explicou o tenente Rodrigo Fernandas, da PM. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram a morte dos dois.
A suspeita inicial é que o homem tenha matado o filho e depois suicidado. “O que parece, ele matou a criança enforcada e, depois ele se matou”, comentou o tenente. “De acordo com relatos de testemunhas, e familiares, o casal era tranquilo, mas há um tempo iniciou um processo de separação. Ao que tudo indica foi isso que motivou este crime”, completou o militar.
A Polícia Civil fez a perícia na residência para tentar encontrar vestígios que possam ajudar nas investigações.