O caminhoneiro Ricardo Maciel Pereira, de 57 anos, vai responder ao processo em liberdade após audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira no Fórum Lafayette, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Ele estava preso desde segunda-feira após se envolver em um acidente na descida da Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital. Uma psicóloga de 58 anos morreu em um dos três carros atingidos pelo veículo.
Leia Mais
Com radares, flagrantes de caminhões em áreas proibidas disparam na capitalMoradores denunciam: tráfego pesado é constante em ladeira da tragédia em BHVídeo: veja momento em que caminhão-caçamba arrasta carros no Santo AntônioAcidente Bairro Santo AntônioAcidente entre cinco veículos deixa feridos e complica trânsito no Anel Rodoviário Empresário morre em batida entre caminhonete e ônibus na BR-040 Desrespeito de caminhões em ladeiras de tráfego proibido é constante na Zona SulDez jovens são apreendidos por tráfico de drogas no BarreiroO acidente ocorreu no fim da manhã do dia 19. O caminhão transportava caçambas pela Rua Professor Aníbal de Matos – onde é proibido o tráfego de veículos de carga -, arrastou dois carros e esmagou um deles contra uma árvore. A motorista, a psicóloga Ivanilda José Basílio Felisberto, de 58 anos, morreu.
O veículo que provocou a tragédia não tinha Autorização Especial pra Trânsito de Veículo (AETV), da BHTrans, para trafegar no local restrito. Mesmo assim, o motorista se arriscou ao passar pela ladeira, com um peso estimado de 13 toneladas, considerado o peso de aproximadamente 5 toneladas do cavalo mecânico e 8 toneladas de uma caçamba de 5 metros cúbicos cheia.
Ricardo Maciel Pereira participou de audiência de custódia nesta quarta - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press
.