A Polícia Militar organizou um cerco na manhã desta quarta-feira em um acampamento cigano no Bairro Céu Azul, na Região Norte de BH. A ação foi realizada após a circulação de um vídeo nas redes sociais revelando que havia armas no local. Também foram feitas denúncias de que os a suspeitos, Gilberto Damaral, líder do acampamento, e seu filho, Felipe Damaral, estariam ameaçando moradores da região.
Leia Mais
Polícia Civil faz operação contra traficantes em Santa LuziaPRF apreende grande quantidade de fuzis, pistolas e munição em Juiz de ForaPolícia apreende R$ 5 milhões em medicamentos falsos e anabolizantesEm ação contra tráfico, PM apreende submetralhadora em BHCoronel da PM invade sala de aula e ameaça alunos e professores Dez jovens são apreendidos por tráfico de drogas no BarreiroGilberto e Felipe afirmaram aos militares que as armas eram utilizadas apenas para proteção. Eles também disseram ter feito o vídeo com as armas para intimidar um outro cigano que morava no acampamento. Eles teriam vendido um carro para o homem, que não pagou a dívida.
Os suspeitos foram levados para a 4ª Central de Flagrantes da Polícia Civil (CEFLAN) no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste da capital, onde seriam ouvidos.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira