Wilker Fernando Silva, de 35 anos, está foragido da polícia após atear fogo na casa da ex-companheira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, o homem invadiu a casa da ex, que mora com o filho do casal.
A vítima acordou e encontrou Wilker dormindo no sofá. Depois de um tempo, o homem começou a mexer no celular da mulher. Movido pelo ciúmes, ele se revoltou. Começou a quebrar vários pertences no interior do imóvel e proferiu ameaças de morte contra a ex-companheira.
Ela então acionou a polícia e compareceu a delegacia. Enquanto registrava o boletim de ocorrência, foi contactada por telefone pelo ex-cunhado que a informou que Wilker havia ateado fogo no imóvel.
O autor e a mulher, que também tem 35 anos, mantiveram um relacionamento por 11 anos, mas estavam separados há 8 meses. Segundo ela, Wilker não aceitava o término da relação.
Inicialmente, houve relatos de que uma pessoa estaria na casa na hora do incêndio, no entanto, nem os bombeiros nem a Polícia Militar confirmaram a informação. As chamas foram controladas pelos próprios moradores.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira