A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, teve o atendimento suspenso na manhã desta quarta-feira após um paciente que teria vindo de São Paulo dar entrada com suspeita de sarampo.
Leia Mais
Caso suspeito de sarampo em bebê é investigado em cidade mineira Minas tem quatro casos de sarampo e investiga outros 51 notificações Sarampo em estados vizinhos põe Minas Gerais em alertaRisco de sarampo é novo pesadelo para a saúde em BH: veja como se protegerPaciente com suspeita de sarampo é isolado em hospital de BHA pasta afirma que todas as medidas para evitar a transmissão foram tomadas e que o atendimento será retomado ainda hoje a partir das 16h.
O paciente foi transferido para uma unidade hospitalar não informada. “A Secretaria Municipal de Saúde também fez contato com o local em que o paciente estava hospedado para alertar sobre a necessidade de vacinação e atenção aos sintomas da doença”, finaliza a Secretaria.
Nesta quarta, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, a partir de amanhã, todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo. Até o início de agosto, Minas Gerais tinha quatro casos confirmados da doença. No Brasil, de 19 de maio a 10 de agosto, foram 1.680 casos, a maior parte em São Paulo, com mais de 1,6 mil vítimas da doença.
.