A ameaça do sarampo voltou a amedrontar moradores de Belo Horizonte. Devido a suspeita da doença em um paciente, o Centro de Saúde Lagoa, em Venda Nova, foi fechado. A medida é para evitar que outras pessoas tenha contato com o vírus. Na última quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul ficou fechada por horas devido a um homem, com suspeita da enfermidade, que foi atendido no local.
Leia Mais
Minas Gerais deve ter mais três casos de sarampo confirmadosRisco de sarampo é novo pesadelo para a saúde em BH: veja como se protegerPaciente com suspeita de sarampo é isolado em hospital de BH UPA Centro-Sul é reaberta após suspeita de sarampoAeroporto de Confins terá posto de vacinação contra o sarampo Mais quatro unidades são fechadas por suspeita de sarampo em BHSarampo: Venda Nova pode registrar primeiro caso contraído em BH em mais de 20 anos Alerta contra o sarampo! Confira postos de vacinação em BH e região metropolitanaNa última quarta-feira, um paciente com suspeita de sarampo deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. O homem, que havia chegado de viagem de São Paulo, foi levado para o Hospital Eduardo de Menezes (HEM), onde foi levado para um leito de isolamento.
Casos em Minas
Minas Gerais já registrou quatro casos da doença neste ano. Porém, este número poderá aumentar. Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nessa quinta-feira, mostra que três pacientes de Uberlândia (Triângulo), Passos (Sul) e Viçosa (Zona da Mata), já tiveram reação positiva para a doença em um primeiro exame.
De acordo com a pasta, em todos os quadros, o paciente teve contato com pessoas do estado de São Paulo, estado responsável por concentrar 98,9% dos casos de sarampo no Brasil neste ano. Essas pessoas apresentaram os sintomas da doença e já têm os exames iniciais reagentes. “Todos esses três pacientes passaram pelo bloqueio vacinal.
Quanto ao quadro geral, o estado tem 55 casos em investigação. Desde o início do ano, 221 casos suspeitos foram informados, mas 162 (73,3%) deles foram descartados..