Jornal Estado de Minas

Homens roubam, causam acidente durante perseguição e deixam feridos em BH


 

Cinco homens, nesta sexta-feira (23), assaltaram o proprietário de uma construtora quando ele estava chegando na sua casa, no Bairro Pindorama, Região Noroeste de Belo Horizonte. Eles roubaram uma caminhonete modelo Fiat Toro e R$ 12 mil. Três homens foram presos após uma perseguição policial, que também deixou três pessoas feridas em um acidente.


Depois de assaltar a casa da vítima, três dos suspeitos fugiram com um Volkswagen Golf preto e outros dois com a caminhonete roubada. No Anel Rodoviário, a Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) da Polícia Militar avistou o Golf em que estavam os criminosos e iniciou a perseguição.


Segundo a corporação, o motorista do Golf invadiu a faixa onde estava os militares e seguiu pela marginal do Anel. Ao chegar na Avenida Abílio Machado, o carro perdeu o controle e bateu em um Volkswagen Voyage.


Com a batida, três inocentes ficaram feridos. De acordo com a PM, o Golf ficou danificado, o que colocou fim na perseguição.

Com isso, três dos cinco acusados foram detidos. Uma arma calibre 380 foi apreendida com eles.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas das três pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, no Bairro Vila Clóris, Região de Venda Nova. A outra vítima foi para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, de acordo com o tenente Simão, que atendeu a ocorrência.


A dupla que fugiu com a Fiat Toro abandonou o veículo no Bairro Glória, também no território Noroeste de BH. Contudo, segundo o tenente Simão, eles ainda não foram encontrados.

 

*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas
.