Uma criança de apenas três anos ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito no Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o pai da criança, que provocou a batida, é inabilitado, tinha sinais de embriaguez e transportava a garota fora da cadeirinha.
Leia Mais
Atenção motoristas: BR-040 terá siga e pare durante um mês em CongonhasDia de Combate ao Feminicídio: entenda por que Minas tem tão pouco a celebrarBH perdida no tempo: nenhum dos quatro relógios da prefeitura marca a hora certaMorador mata homem que tentou invadir casa em Ribeirão das NevesRuan disse que estava fugindo de um Gol prata que o perseguia e que não se recordava do acidente. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a soprar o bafômetro. Os militares responsáveis pelas motos disseram que tinham acabado de fazer uma abordagem e permaneceram em um ponto base da Rua Cônego Trindade quando as motocicletas foram atingidas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a criança de três anos, que era transportada fora da cadeirinha, em estado gravíssimo com perfuração no pulmão e traumatismo craniano. O pai dela foi levado ao Hospital João XXIII, mas permaneceu sob escolta policial na unidade de saúde. Foram lavradas três autuações pela recusa do teste do bafômetro, pelo transporte da criança fora da cadeirinha e pela inabilitação do condutor.
.