Jornal Estado de Minas

Incendiários são detidos depois de colocar fogo em mata no Triângulo

Incêndio queimou 115 hectares em Araguari no Triângulo Mineiro - Foto: CBMMG/Divulgação
O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta segunda-feira (26) por causa de um incêndio em Uberaba. Enquanto a corporação apagava as chamas, cinco suspeitos que estavam no interior da mata foram detidos para esclarecimentos, pois, estavam com um isqueiro.  

As chamas começaram, segundo a Polícia Militar, às margens de uma mata ao lado do Fórum Melo Viana, no Bairro Santa Maria, na cidade do Triângulo Mineiro. Incialmente, os bombeiros informaram que o incêndio tinha sido controlado com mangueiras e abafadores, porém, tiveram que retornar ao local, já que o fogo se alastrou novamente. 

As pessoas que moram próximo ao local e os funcionários do fórum acionaram várias vezes o Corpo de Bombeiros diante do excesso de fumaça que saía da mata.  A ocorrência ainda está em andamento. 
 

Outra ocorrência

 
 
 
Outro incêndio ocorreu na manhã desta segunda-feira, novamente no Triângulo Mineiro. Desta vez, aproximadamente 115 hectares foram queimados.
 
O incidente aconteceu na rodovia MG-223, no Km 75, em uma fazenda, no sentido Cascalho Rico, na mesma região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. 

No local, a corporação ainda teve o apoio de funcionários da fazenda Pindeituba, de vizinhos e de maquinários. Dois caminhões-pipas que estavam nas redondezas também foram acionados.    
 
*Estagiária sob supervisão de Vera Schimtz 
.