Leia Mais
Após reforma, prefeitura vai reabrir restaurante popular do HipercentroPBH oferecerá ônibus para clientes de restaurantes popularesPor obras temporárias, prefeitura fechará restaurante popular do Centro de BH Bar celebra 90 anos com clientes da mesma idade na Região Centro-Sul de BH"O local não passava por manutenções desde 2006 e precisava, urgente, trocar o piso da cozinha do restaurante. Além do mais, as paredes estavam descascadas. A Sudecap também substituiu e instalou torneiras e mictórios no banheiro masculino", disse o diretor dos Restaurantes Populares da Prefeitura de Belo Horizonte, Wellemy Nogueira.
As telas do salão de refeições foram limpas, as fechaduras trocadas e as mesas de refeição também passaram por manutenção.
Teve início hoje a segunda etapa das reformas. "Começamos as obras na área externa do restaurante. Vamos pintar a fachada, trocar parte do almoxarifado e do portão. Mas, não mudaremos a programação.
Segundo números da prefeitura, diariamente, o restaurante da Avenida do Contorno serve cerca de quatro mil refeições, espalhadas pelo café da manhã (entre 6h30 e 8h), almoço (das 10h30 às 14h) e jantar (das 17h até as 19h). O cardápio não conta com alimentos ultraprocessados.
Belo Horizonte tem quatro restaurantes populares e um refeitório que servem, em média, 10 mil refeições ao dia. O serviço não tem custo para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar. .