(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura reabre restaurante popular no Hipercentro; reforma continua

Restaurante popular Herbert de Souza estava fechado desde o último dia 8


postado em 27/08/2019 13:54 / atualizado em 27/08/2019 14:30

O restaurante da Avenida do Contorno serve cerca de quatro mil refeições(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O restaurante da Avenida do Contorno serve cerca de quatro mil refeições (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O Restaurante Popular da Avenida do Contorno, denominado Herbert de Souza, foi reaberto nesta terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O restaurante popular estava fechado desde o último dia 8, quando a prefeitura iniciou obras de manutenção. 

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realizou pintura da área interna do restaurante, troca de azulejos e cerâmicas danificados, adequações na área de produção.

"O local não passava por manutenções desde 2006 e precisava, urgente, trocar o piso da cozinha do restaurante. Além do mais, as paredes estavam descascadas. A Sudecap também substituiu e instalou torneiras e mictórios no banheiro masculino", disse o diretor dos Restaurantes Populares da Prefeitura de Belo Horizonte, Wellemy Nogueira.

As telas do salão de refeições foram limpas, as fechaduras trocadas e as mesas de refeição também passaram por manutenção.

O serviço não tem custo para a população de rua(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O serviço não tem custo para a população de rua (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Teve início hoje a segunda etapa das reformas. "Começamos as obras na área externa do restaurante. Vamos pintar a fachada, trocar parte do almoxarifado e do portão. Mas, não mudaremos a programação. O restaurante vai funcionar normalmente", pontuou. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em duas semanas.

Segundo números da prefeitura, diariamente, o restaurante da Avenida do Contorno serve cerca de quatro mil refeições, espalhadas pelo café da manhã (entre 6h30 e 8h), almoço (das 10h30 às 14h) e jantar (das 17h até as 19h). O cardápio não conta com alimentos ultraprocessados.

Belo Horizonte tem quatro restaurantes populares e um refeitório que servem, em média, 10 mil refeições ao dia. O serviço não tem custo para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)