Foi preso nesta terça-feira o segundo suspeito de matar friamente um idoso em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas. Pablo Henrique Araújo de Melo, de 19 anos, estava foragido. Ele é um dos suspeitos de torturar e queimar Luiz Antônio Emery da Fonseca, de 65 anos.
Pablo estava na casa de um amigo quando foi encontrado pela polícia. Ele, inicialmente, negou os crimes, mas depois confessou a participação do crime.
O idoso, que estava desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado morto na última sexta-feira em sua residência. O outro suspeito, Morenilson Santos de Almeida, de 18 anos, havia sido preso no sábado.
As investigações apontam que a dupla é responsável por queimar o idoso dentro do banheiro da residência. Depois, enterraram o corpo próximo a um pé de limão no quintal da casa onde o aposentado morava, no Bairro Jardim das Acácias.
Morenilson ainda contou que depois de enterrar a vítima sentiu sede. Ele pegou alguns limões na árvore onde havia escondido o corpo, fez uma limonada e se refrescou antes de fugir.
As investigações ainda mostram que os suspeitos roubaram R$ 20 que estavam no guarda-roupa da vítima e sucatas que ele guardava em casa. Eles venderam o material por R$ 53. Com o dinheiro, a dupla pretendia comprar uma garrafa de uísque falsificado.
Pablo e Morenilson já haviam sido apreendidos pela polícia enquanto menores. O primeiro, como maior de idade, já havia sido preso por roubo, enquanto o outro não tinha passagens pela polícia.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.