Uma carreta com 775kg de maconha foi apreendida na tarde dessa terça-feira em Itapagipe, município do Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, 1.046 tabletes de maconha foram acondicionados em 15 pneus, que estavam suspensos na carreta.
A polícia abordou dois carros que estariam sendo usados como batedores do caminhão que chegou logo em seguida. Quando questionados pelos militares, os motoristas dos veículos entraram em contradição. Os policiais começaram a revista e encontraram a droga.
De acordo com o Tenente Neves, responsável pela ocorrência, o modo de operação dos autores é comum na região. “Os veículos que fazem o transporte de entorpecentes usam os chamados batedores para fazer um tipo de escolta da carga de drogas. Eles vêm na frente para verificar se tem alguma blitz. Nós abordamos os veículos e confirmamos a suspeita”, afirmou.
Foi necessário o auxílio de ferramentas do corpo de bombeiros e de borracheiros para retirar a grande quantidade de droga de dentro dos pneus.
Os três autores foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles informaram à polícia que a maconha foi comprada pelo valor de R$ 150 mil no Paraguai e seria transportada para a cidade de Feira de Santana, na Bahia.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira