Foi condenado a 12 anos de prisão, o jovem, de 26 anos, que tentou assassinar a tiros a ex-namorada em Nanuque, na Região do Vale do Mucuri. O crime aconteceu em agosto de 2018, quando a vítima havia acabado de deixar a escola e seguia para casa. Robson Alves de Araújo foi setenciado por tentativa de homicídio. A decisão ainda cabe recurso.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 8 de agosto de 2018, a vítima foi surpreendida pelo ex quando havia acabado de deixar a escola. O jovem se escondeu atrás de um caminhão e rendeu a garota. Ele encostou uma arma no corpo de vítima e atirou. A menina foi atingida no peito, mas mesmo assim conseguiu se desvencilhar.
O réu foi preso em setembro do mesmo ano. Testemunhas afirmaram, no processo, que o crime alterou a rotina da família da vítima. Eles tiveram que mudar de casa por medo do réu, que ficou foragido por um tempo após a tentativa de feminicídio. A garota também precisou passar por acompanhamento psicológico.
Nessa terça-feira, Robson foi julgado na 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Nanuque. A juíza responsável pelo caso negou a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito e o “sursis” (suspensão condicional da pena), tendo em vista o total da pena aplicada. Manteve a prisão preventiva do réu para assegurar o cumprimento da lei penal, sobretudo em razão da gravidade do crime.