Jornal Estado de Minas

Idoso é detido suspeito de atear fogo em parque na Grande BH

As chamas destruíram uma grande área de vegetação - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A ação de um possível incendiário está sendo apurada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 81 anos foi detido saindo do Parque Felizberto Neves, em Betim, onde uma queimada consumiu a vegetação. Se for comprovado, o idoso vai responder pelo crime de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão.

De acordo com o cabo Valdinei Soares de Araújo, da Polícia Militar (PM), a perícia da Polícia Civil  vai investigar se houve crime. “Somente a perícia poderá confirmar se houve crime. Não foram encontrados fósforos ou isqueiros com ele. Ao ser questionado, disse que estava somente de passagem”, explicou o militar.




A suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso é o fato de que foram encontrados aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro com o homem, segundo o Corpo de Bombeiros.

As chamas destruíram uma grande área de vegetação no local. Ao todo, oito homens do Corpo de Bombeiros, em duas viaturas, trabalharam no combate ao fogo. Por volta das 16h15, as chamas foram controladas.  .