Uma grande operação para combater a criminalidade em Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, foi desencadeada nesta sexta-feira. Foram presos 30 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Entre os detidos, estão suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa.
Leia Mais
Polícia desmantela quadrilha que traficava drogas por aplicativo em MinasPolícia flagra grupo que usava crianças para facilitar entrada de brasileiros nos EUAOperação mira roubo de caminhões de carga em Minas e outros nove estadosPolicial militar é assassinado a tiros em IbiritéGerente do tráfico é preso em casa luxuosa em Lagoa SantaForam cumpridos 26 em cumprimento de mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram presas em flagrantes.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho de 2018, após ataques a ônibus e prédios públicos da cidade. “Os trabalhos apontam que os atentados foram praticados por integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Sul de Minas. Ônibus foram incendiados e a própria Polícia Civil foi alvo dos suspeitos, que teriam efetuado disparos contra o prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas”, informou.
Durante a apuração dos crimes, uma pessoa foi presa, o que permitiu a qualificação dos outro integrantes. “Ao longo dos trabalhos, a PCMG prendeu suspeitos de tráfico de drogas, com grande quantidade de entorpecentes, e de roubo. Foi possível, ainda, esclarecer homicídios praticados em Alfenas”, afirmou a Polícia Civil.