Uma grande operação para combater a criminalidade em Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, foi desencadeada nesta sexta-feira. Foram presos 30 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Entre os detidos, estão suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa.
A ação teve início logo nas primeiras horas do dia. Foram mobilizados mais de 150 policiais civis das unidades do 18º Departamento de Polícia Civil, em Poços de Caldas. A Guarda Municipal de Alfenas apoiou na operação.
Foram cumpridos 26 em cumprimento de mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram presas em flagrantes. Foram encontradas drogas, dinheiro, veículos suspeitos e aparelhos celulares.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho de 2018, após ataques a ônibus e prédios públicos da cidade. “Os trabalhos apontam que os atentados foram praticados por integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Sul de Minas. Ônibus foram incendiados e a própria Polícia Civil foi alvo dos suspeitos, que teriam efetuado disparos contra o prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas”, informou.
Durante a apuração dos crimes, uma pessoa foi presa, o que permitiu a qualificação dos outro integrantes. “Ao longo dos trabalhos, a PCMG prendeu suspeitos de tráfico de drogas, com grande quantidade de entorpecentes, e de roubo. Foi possível, ainda, esclarecer homicídios praticados em Alfenas”, afirmou a Polícia Civil.