Um homem de 34 anos e outro de 41 foram detidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30) sob a acusação de tráfico de drogas. O crime, segundo a polícia, acontecia num shopping de Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais.
O suspeito mais novo, segundo a polícia, era o transportador da droga. Ele vinha de Cuiabá para entregar o entorpecente ao outro detido. Este último é procurado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Ele também é suspeito por sair do sistema prisional pela porta da frente com esquema de alvará falso.
Leia Mais
Saídas irregulares de presos da Penitenciária Nelson Hungria são investigadasJovem é preso por tráfico de drogas e dois menores são apreendidos em BHDelegado da Polícia Civil é preso por tráfico de drogas em BHMaior traficante de drogas de Juiz de Fora é preso Paraguaio suspeito de crimes em seu país e no Chile é preso por tráfico em BHHomem e mulher são presos por tráfico de drogas numa corrida de aplicativoAlém do mais, de acordo com a polícia, ele, possivelmente, negociava drogas que vêm da Bolívia há pelo menos dois anos. Há hipótese, ainda segundo a corporação, do detido ser particpante de uma organização criminosa e que haja mais envolvidos.
Os dois foram detidos com quatro barras de crack e uma de cocaína, balança de precisão e um veículo. Há, ainda, indícios que havia mais drogas. Essas, porém, já tinham sido distribuídas.
Prisão em Ribeirão das Neves
Foi preso, também nesta sexta-feira, um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas há anos no Bairro Matadouro, em Nova Lima, na Grande BH. Ele estava escondido em uma casa em Ribeirão das Neves, na mesma região, onde foi detido.
O suspeito cumpria pena em Ribeirão das Neves, onde fugiu após receber o benefício de uma saída temporária em maio. Desde então, ele estava foragido da Justiça.
Foram apreendidos oito quilos de maconha, algumas porções de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros e munição de calibre 357. O suspeito tinha passagem por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas