A Santa Casa BH inicia uma campanha extremamente importante: “Setembro Dourado – mês da conscientização do câncer infantojuvenil”. O diagnóstico precoce aumenta em até 80% as chances de cura. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira.
Leia Mais
Projeto da Santa Casa de BH nas escolas treina professores e pais sobre diabetesSanta Casa de Montes Claros inaugura novo CTI Neonatal, mas precisa dobrar quantidade de leitosA casa dos horrores: 'código de disciplina' em asilo de Santa Luzia incluía fome, sede e agressõesPolícia encontra quase 800 pinos de cocaína em casa de Santa LuziaSetembro Amarelo: Caminhada de Prevenção do SuicídioAlém disso, as mascotes dos principais clubes de futebol de Minas Gerais (Coelhão, Galo Doido e Raposão) participaram do evento.
Durante o mês de setembro, serão promovidas diversas ações educativas e lúdicas para chamar a atenção para os principais sintomas e sinais do câncer infantojuvenil, valorizar e incentivar as crianças que lutam contra a doença.
Falar sobre o assunto é muito importante, pois os sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças comuns da infância.
Junto com a Santa Casa, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a Fundação Sara Albuquerque Costa, a Casa de Apoio da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA) e o Instituto HA HA HA se uniram prol a causa. .