(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setembro é o mês de conscientização do câncer infantojuvenil

Santa Casa BH e casas de apoio prepararam programação especial durante o mês para incentivar as crianças em tratamento oncológico


postado em 02/09/2019 13:01

Mascotes dos principais clubes de futebol de Minas Gerais participaram do evento para apoiar a causa (foto: Marcus Coelho (GSCBH)/ divulgação)
Mascotes dos principais clubes de futebol de Minas Gerais participaram do evento para apoiar a causa (foto: Marcus Coelho (GSCBH)/ divulgação)
A Santa Casa BH inicia uma campanha extremamente importante: “Setembro Dourado – mês da conscientização do câncer infantojuvenil”. O diagnóstico precoce aumenta em até 80% as chances de cura. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira.

Na ocasião,médicos, equipe multiprofissional – enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, entre outros -, pacientes oncológicos em tratamento e, também, ex-pacientes, familiares e representantes de instituições envolvidas com a causa se encontraram.

Além disso, as mascotes dos principais clubes de futebol de Minas Gerais (Coelhão, Galo Doido e Raposão) participaram do evento.

Durante o mês de setembro, serão promovidas diversas ações educativas e lúdicas para chamar a atenção para os principais sintomas e sinais do câncer infantojuvenil, valorizar e incentivar as crianças que lutam contra a doença.

Falar sobre o assunto é muito importante, pois os sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças comuns da infância.

Junto com a Santa Casa, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a Fundação Sara Albuquerque Costa, a Casa de Apoio da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA) e o Instituto HA HA HA se uniram prol a causa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)