Foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) dois irmãos, de 12 e 13 anos, suspeitos de terem invadido a Escola Municipal Eva Ruas, no município de Mirabela, no Norte de Minas, que foi alvo de vandalismo segunda-feira (2). Com eles, foi apreendido um computador portátil (notebook), que tinha sido furtado na escola. Os suspeitos são ex-alunos do educandário.
Leia Mais
Sarampo: Minas está perto de confirmar o maior número de casos em 20 anosNa véspera do Cura, rua da Lagoinha passa a priorizar pedestres e bikes Polícia Civil faz operação contra a criminalidade em BH e região metropolitanaMenino de 5 anos pode ter morrido em brincadeira de criança, em MirabelaMenino de 5 anos morre depois de cair de pé de pequi em MirabelaVereador é preso por suspeita de envolvimento em homicídioJovem mata irmão a machadadas e chama polícia para prendê-lo em MinasDe acordo com a PM, os suspeitos revelaram que entraram na Escola Eva Ruas passando por uma janela. Ainda conforme o boletim de ocorrências, eles confessaram o furto do notebook, mas não informaram nada a respeito dos atos de vandalismo dentro da instituição, que tem 240 alunos das séries iniciais ao quinto ano do ensino fundamental.
A instituição municipal de ensino ficou em um estado de destruição, com portas e vidros das janelas quebrados, computadores danificados e alimentos jogados no chão. Os autores chegaram a promover até um churrasco na laje da instituição.
De acordo com a diretora da Escola Eva Ruas, Telma Ramos, os atos de vandalismo causaram prejuízos de quase R$ 18 mil ao educandário, que tinha recebido uma reforma, orçada em R$ 8 mil e executada com apoio da comunidade.
Também com a ajuda dos moradores e dos servidores da instituição de ensino, na manhã desta quarta-feira foi realizado um mutirão de limpeza na escola, onde não houve aulas nos últimos dois dias por causa do vandalismo. A Prefeitura de Mirabela anunciou que está providenciando a licitação para a compra de câmeras de segurança destinadas à proteção das escolas municipais da cidade.