A Prefeitura de Belo Horizonte pretende aumentar em mais de 10 vezes o número de pontos de internet gratuita na capital até julho do ano que vem. Atualmente, a cidade tem 91 locais de livre acesso à web. A ideia é chegar a 1.091 no início do segundo semestre de 2020.
Leia Mais
Prefeitura cobra até R$ 100 de moradores que não têm iluminação públicaO inverno é aqui? Em época de frio, calor e fogo castigam a Grande BHSarampo avança e espera na fila da vacina chega a duas horas em BHTrânsito no Centro de BH terá mudanças para o desfile de 7 setembroCiclista é atropelado por ônibus em cruzamento na SavassiOs novos pontos serão instalados em escolas municipais, unidades de saúde, como UPAs, centros de saúde, hospitais e centros de esterilização, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estações do Move e outros órgãos da PBH.
Segundo a prefeitura, com o serviço gratuito, os cidadãos podem ter acesso mais facilmente aos sistemas online do Executivo, com o PBH APP.
“Atualmente a rede BH Digital tem 406.586 cidadãos cadastrados, com, em média, sete mil novos cadastros por mês”, informa a prefeitura. “Além do acesso sem fio para o cidadão que possui dispositivos móveis, o projeto atende 80% dos 302 telecentros da Prefeitura e conveniados”, diz o Município.
.
Veja os pontos de acesso a internet disponíveis hoje, de graça, na capital