A Prefeitura de Belo Horizonte pretende aumentar em mais de 10 vezes o número de pontos de internet gratuita na capital até julho do ano que vem. Atualmente, a cidade tem 91 locais de livre acesso à web. A ideia é chegar a 1.091 no início do segundo semestre de 2020.
A instalação dos chamados hotspots é feita pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) a partir de um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Os novos pontos serão instalados em escolas municipais, unidades de saúde, como UPAs, centros de saúde, hospitais e centros de esterilização, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estações do Move e outros órgãos da PBH.
Segundo a prefeitura, com o serviço gratuito, os cidadãos podem ter acesso mais facilmente aos sistemas online do Executivo, com o PBH APP.
“Atualmente a rede BH Digital tem 406.586 cidadãos cadastrados, com, em média, sete mil novos cadastros por mês”, informa a prefeitura. “Além do acesso sem fio para o cidadão que possui dispositivos móveis, o projeto atende 80% dos 302 telecentros da Prefeitura e conveniados”, diz o Município.
Veja os pontos de acesso a internet disponíveis hoje, de graça, na capital