Moradores de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, foram supreendidos por um temporal acompanhado de granizo na tarde desta quinta-feira. Depois da chuva, um bondinho do teleférico da cidade caiu de uma altura de apoximadamente 12 metros. Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, ficou ferido e foi socorrido para o hospital.
Leia Mais
BH tem chuva de granizo nesta sexta-feira; veja previsão para o fim de semanaBH tem chuva de granizo após mais um dia com calor acima de 34ºCBH bate recorde de calor e pode ter chuva acompanhada com granizoQueda de bondinhoVídeo mostra momento exato em que bondinho caiu no Sul de Minas; assistaQuando os militares chegaram no local do acidente, Miguel Albano de Almeida Filho estava caído a aproximadamente 20 metros da cabine.
Miguel está internado na Santa Casa de Poços de Caldas, onde passa por cirurgia. Ele sofreu uma perfuração no intestino, que causou as dores na região lombar.
A chuva já estava sendo prevista pelos meteorologistas para esta quinta-feira. Uma frente fria que está no litoral de São Paulo provocou o aumento da nebulosidade. A queda de granizo mudou a paisagem na cidade de Poços de Caldas.
Calor de 30°C
Belo Horizonte ganhou um refresco no calor. Mas, ainda não tão grande. Depois do dia mais quente e seco do ano, a temperatura máxima na capital mineira caiu três graus, mesmo assim continuou acima dos 30°C. Foi o sexto dia seguido acima deste valor em pleno inverno. Já a umidade relativa do ar aumentou, trazendo um pouco de alívio no tempo seco. Os índices ficaram acima de 30%, que é considerado situação de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em São Romão, no Norte de Minas, moradores viveram clima de deserto, com umidade de 8%.
.