Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Belo Horizonte durante operação de combate ao narcotráfico, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira. Agnelo de Andrade, de 34 anos, conhecido como “Scotch”, foi encontrado em casa, no Bairro Alto Caiçara, Região Noroeste da capital, com micropontos de LSD, balança, embaladores e uma máquina para embalagem a vácuo dos entorpecentes.
As investigações, iniciadas há três meses, dão conta de que Agnelo armazenava e vendia as drogas, principalmente por redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. Ele era conhecido por comercializar drogas sintéticas de alto valor de mercado, sobretudo, um tipo de haxixe com alto poder de entorpecimento.
A Polícia Civil acredita que o suspeito utilizava a máquina de embalagem a vácuo para aumentar a durabilidade da droga, que era vendida para um "público elitizado", que circula em pontos nobres da cidade.
O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Júlio Wilke, ressaltou que “chama a atenção, talvez em razão da popularização da internet, que o perfil do traficante de drogas tem mudado”. O delegado ainda destaca o fato de que as substâncias entorpecentes estão mais elaboradas e, consequentemente, mais potentes.
De acordo com a Polícia Civil, Scotch já tinha passagem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar o fornecedor de Agnelo.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.