A motivação do assassinato do inglês Joseph John Dempsey, de 57 anos, será investigada pela Polícia Civil. O crime foi cometido pelo filho dele, Joseph Micheletty Dempsey, de 19, que foi preso em flagrante. Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o jovem afirmou, apenas, que perdeu a consciência no momento do homicídio, e que não se recordava do que aconteceu. Ele foi encaminhado para uma unidade do Sistema Prisional de Minas Gerais.
O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira no Bairro Arvoredo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A PM foi chamada por vizinhos por volta das 22h. Quando eles chegaram ao local, encontraram Joseph John ferido. Ele foi levado na viatura à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, mas a morte foi constatada pelo médico. A vítima tinha várias perfurações no pescoço.
O filho do britânico foi encontrado no local ainda com uma faca, usada no assassinato. Os militares deram ordem para o rapaz se entregar, mas ele não obedeceu e os policiais tiveram que usar balas de borracha para rendê-lo e, em seguida, algemá-lo. Segundo a PM, o preso contou que estava consumindo bebidas alcoólicas com o pai quando teve um “apagão” e o atacou com uma faca e uma marreta. Ele se recorda do pai falar que o amava e pedir para que não fosse morto.
Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o jovem não quis se manifestar sobre o ocorrido. Alegou, apenas, que “perdeu a consciência no momento em que estava com o pai, não se recordando de nada”. “Ele alega que é usuário de drogas, mas que no dia do crime não havia feito consumo, apenas de bebidas alcoólicas. Foi solicitado, então, exame toxicológico para o suspeito”, informou a Polícia Civil.
O jovem não possuí passagens anteriores pela polícia. Um inquérito foi aberto para investigar a motivação e a dinâmica do assassinato. Joseph Micheletty foi encaminhado para uma unidade do Sistema Prisional de Minas Gerais.