Uma câmera de segurança instalada na cidade de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, flagrou o momento em que o bondinho do teleférico despencou de uma altura de 12 metros. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6).
Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, servidor da prefeitura local, ficou ferido no acidente. Ele está internado na Santa Casa de Poços de Caldas e o quadro de saúde é estável.
Segundo a assessoria do hospital, em posicionamento enviado à TV Alterosa Sul de Minas, o homem passou por cirurgia no dia do fato, por volta das 19h. A equipe da Santa Casa tinha receio dele ficar tetraplégico, mas esse risco já está descartado.
Miguel sofreu perfuração no intestino, mas passa bem e não corre risco de morrer. Ele fazia manutenção no bondinho quando a estrutura se desprendeu do cabo de aço e caiu.
“Ele estava em uma cabine, sozinho, fazendo a manutenção. Ao passar pela torre quatro, que se encontra dentro de uma mata, a cabine veio a se desprender do cabo e a vítima foi projetada para fora da estrutura durante a queda”, afirmou o tenente Souza, do Corpo de Bombeiros local.
Quando os militares chegaram no local do acidente, Miguel Albano de Almeida Filho estava caído a aproximadamente 20 metros da cabine. “A vítima estava consciente e reclamava de dores na região lombar, na barriga e na cintura”, comentou o tenente.
Os bombeiros notaram que uma árvore havia caído recentemente no local, mas não souberam dizer se foi a causadora do acidente. A perícia da Polícia Civil já iniciou os trabalhos para investigar o caso.
Com informações de João Henrique do Vale